terça-feira, 27 de novembro de 2012

Cachorro come rosto de mulher depressiva


         Após uma falha tentativa de suicídio, Isabelle Dinoire teve seu sorto mastigado por seu cão, um labrador, enquanto tentava reanimá-la. A crise de depressão ocorrida em maio de 2005 lhe rendeu o primeiro transplante facial da história. 
        "O mais difícil é me encontrar outra vez como a pessoa que eu era, com a face que eu tinha antes do acidente. Mas eu sei que isso não é possível", diz Isabelle, hoje com 45 anos e mãe de dois filhos. Em relação à personalidade, "eu ainda sou a mesma, só que com uma face diferente", observa.
       Além das consequências do acidente, a francesa ainda tem que lidar com a depressão que, logicamente piorou devido às circunstâncias. Inicialmente, ao sair de casa "as crianças riam de mim e todos diziam 'olha, é ela!' ", forçando-a a se manter presa dento de sua residência.
Apesar de tudo, Isabelle reconhece que a cirurgia é um sucesso e se sente grata por isso, mas se lamenta por seu cão ter sido sacrificado.

          

Nenhum comentário:

Postar um comentário